domingo, 17 de abril de 2011

Alguma coisas...

E Julga-se até hoje as pessoas,as crenças,o estereótipo,a linguagem,os modos,a educação de cada um e a forma como cada pessoa vive. Gulga-se até hoje,o que temos na mesa pra refeição,e o que NÃO temos na mesa na hora do pão.Julga-se também até pelo olhar,pelas expressões aceitas e rejeitadas.Hoje até o julgar se auto julga,por ter se arrependido de cometer tantos erros,ou, por ter sido totalmente banalizado de uma forma extrema usado pra conclusões sem sentido sobre o que não conhecemos e sim sobre o que SÒ VEMOS.

Creio que do JULGAR,surgiu várias outras palavras,palavras que ganharam vida de uma forma desrespeitante como o famoso RESPEITO,que poucos usam.Vai saber de onde surgiu tudo,vai saber o porquê que gostam de acabar com as coisas boas.Será esse o verdadeiro inferno?Será esse o verdadeiro caos?
O que anda acontecendo me faz crer em muita coisa,coisa de louco,mas que se pararmos pra pensar,QUEM È NORMAL HOJE? Uma pessoa que segue os padrões de uma vida regrada? Que pra pra ela,praticar um esporte não aceito no meio social é ERRADO? Que pra ela aproveitar 2 horas desenhando ou fazendo arte,È SER VAGABUNDO? Que pra essas pessoas,se divertir achando que todo mundo ta vendo o que elas estão fazendo,também é coisa de desocupado? Então EU SOU ERRADA (expressão simples com um sorriso) Sou errada e extremizo TODOS os meus atos naquilo que dizem não ser certo.

Meus pais sempre me arrumaram amizades boas,de boas familias,com poder aquisitivo alto.E EU? Eu era apenas mais uma no meio daquele mundo que não era de verdade pra mim.Quiseram TANTO me enfiar em um mundo com pessoas fúteis,que CLARO,não conseguiram.Eles quiseram uma filha com personalidade,e hoje reclamam.Aqui estou eu,sempre me impondo,sem medo da rejeição alheia,sem medo dos maus olhares e com firmeza nos passos na frente daqueles que SEMPRE quiseram me intimidar.Mas entre muitas coisas que aprendi apesar de tudo com meus pais,foi não baixar nunca a cabeça.Não baixo,porque uma única vez que cheguei em casa chorando com 8 anos porque tinham me batido na rua,eu apanhei de novo em casa,e eu nunca me esqueci do que meu pai me disse "Todos nós somos IGUAIS,e se você quiser pensar diferente,nunca evacue,pense SEMPRE QUE VOCÊ È A MELHOR,então não desista" A expressão dele era de muita raiva. Os pais dagente quer sempre que sejamos iguais a eles. Normal,eu gosto tanto da pessoa que sou,que um dia vou querer ter um filho que pense igual a mim,mas, existe no fundo uma coisa que muitos pais hoje não conseguem repasar pros filhos *A liberdade de cada um* Ér,depois que os meus se separam minha mãe me deu tudo isso,agradeço a ela pelo que ela deixou eu me transformar,por sí própria,sozinha,sem ninguém do meu lado.Ela sempre me dizia "Aprenda a cair sozinha porque um dia eu não vou estár mais aqui" Hoje é cada um por sí,e eu sou o que sou e sou muito orgulhosa disso.
Não tô nem ai pra críticas de segundos,nem pra malandragem encubada de terceiros,e nem pra ninguém.Um dia uma senhora me parou na rua e me perguntou se era difícil ser eu,se era difícil aguentar o que aguento.Eu só dei um sorriso simpático a ela.Eu tinha muita coisa a falar alí naquele momento,mas deixei pra lá e seguir reto. Creio que se eu ligasse pro que falam por aí,eu sofreria BASTANTE rs :Sim,é fácil ser eu.É facil levar em mente o que quero sem me importar com nada,com o que visto,com o que calço,com minha rotina alegre e feliz,com os maravilhosos amigos PARCERIAS que tenho do lado,e que não me envergonho das minhas companhias.SÃO AMIGOS.E que esse ditado *Diga com quem tu andas,que eu direi quem tu és* NUNCA EXISTIU PRA MIM. Quem Vai dizer quem tu és só por quem tu se acompanha?Uma pessoa que cuida da vida da outra,tenha a certeza que não tem tempo pra olhar pra ela mesmo,afinal,ela está ocupada criando a vida daquele bem ali passando.Não é pra todo mundo enxergar os próprios erros,os próprios defeitos,preferem definir o outro,que é mais fácil. ;)

Minha mãe e algumas pessoas prefeririam me ver acompanhada de uma menina com cabelos lisos,saia justa,com um rosto belo e maquiado,nos pés em uma sandália de salto alto.Com um moço bonitão,de boa familia e bom partido.OIUADIOAUSDOSDIOSUDOUDOAUOD S(desculpa,eu não aguento)Queria dizer pra eles que eu me acompanho de todo mundo.Do negro tatuado,ao branco arrumado.Da patricinha fresca até as minas mais zicas que botam homens no bolso por serem marrentas.Do maconheiro até o alcoolatra.No meu ciclo social tem tudo,todos,todas as cores,todos os tipos.E nesse ciclo nós não conhecemos isso > Critica coletiva. É,respeito é pra poucos.


Paz&luz

Um comentário:

  1. Olá Jéssica, vi uma postagem sobre você no blog "bmxparameninas". Gostaria de saber se você tem interesse em fazer uma entrevista para o nosso blog "BMXGIRLSBRASIL". Se você ainda anda de BMX e tal...

    Caso tenha interesse entre em contato com a gente.

    Queremos fortalecer o bmx feminino no brasil.
    É isso ai!


    Passar bem

    ResponderExcluir